Logon
Soluções que movimentam a economia digital.
Soluciones que impulsan la economía digital.
Solutions that move the digital economy.


               

          Registro de Unidades de Recebíveis e Contratos de Cessão, Gravame e Ônus.
 

A partir da Resolução 4.734/19 e a Circular 3.952/19, o ativo financeiro composto por transações de arranjos de pagamento tiveram novas regras e procedimentos.

As transações de arranjos de pagamento que ocorrem entre o EC e a Credenciadora ou Subcredenciadora, se transformam em Agendas Recebíveis.

As Agendas de Recebíveis são um conjunto de Unidades de Recebíveis (URs) compostas por CNPJ ou CPF do Estabelecimento Comercial, Código de Arranjo, Identificação da Instituição de Pagamento e Data de Liquidação.

Este conjunto de URs as Credenciadoras ou Subcredenciadoras serão obrigados a registrarem 100% na Registradora CIP.

Assim como as URs os Contratos de Cessão, Gravames e Ônus também  serão obrigados a registrarem 100% na Registradora CIP.

Por ser uma câmara  de ativos com  significativa contribuição para a segurança, integridade e transparência do sistema financeiro nacional, a Registradora CIP é definida pelo Banco Central do Brasil como câmara sistemicamente importante ao setor.

 


 

               NEW COLLECTION PLATFORM - BOLETOS REPOSITORY
      
Centralized Receivables Platform is the CIP solution responsible for facilitating the New Collection Platform.
 
 
The PCR operates as a centralizing database for bank issued invoices. Participating institutions enter and amend their own bank issued invoices and should first query bank issued invoices issued by all participating institutions at time of payment or scheduling. With the PCR, bank issued invoices can be paid through any of the channels provided by the institution, even after their due date, ensuring greater security and ease for society as a whole.


For financial and payment institutions authorized by the Central Bank of Brazil to operate bank issued invoices.


 


 


 


 

               

 
La Plataforma Centralizada de Cuentas por Cobrar (PCR) es la solución de CIP responsable por la Nueva Plataforma de Cobranza.
 
 
PCR funciona como una base centralizadora de datos de boletas de pago. Las Instituciones Participantes incluyen y alteran sus propias boletas de pago y deben consultar previamente dichas boletas de pago emitidas por todas las Instituciones Participantes en el momento del pago o programación de pago. Con PCR, las boletas de pago se pueden pagar en cualquier canal proporcionado por la Institución incluso después que se retrasa el pago, para garantizar mayor seguridad y comodidad para toda la sociedad.​


Para Instituciones Financieras y de pago autorizadas por el Banco Central de Brasil a operacionalizar boletas de pago.